jj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 19 de abril de 2009

Mirassol FC perde dentro de casa e é eliminado no troféu do interior

Mirassol 3 x 5 Barueri - Gol nos acrécimos dá vaga na final
Mirassol, SP, 19 (AFI) - Com três gols do atacante Pedrão, agora artilheiro isolado do Campeonato Paulista, com 15 gols, dois a mais do que Keirrison, do Palmeiras, e um gol de falta, de Xuxa, aos 46 minutos do segundo tempo, o Barueri venceu o Mirassol, por 5 a 3, neste domingo à noite, no Estádio José Maria de Campos Maia. Com esta vitória emocionante, o Barueri vai disputar o título do interior com a Ponte Preta, que eliminou o Santo André.
O Mirassol entrou nas semifinais com melhor campanha e tinha vencido o primeiro jogo, na Arena Barueri, por 3 a 2. Então poderia perder o segundo confronto até por um gol de diferença, que foi o que aconteceu até os 45 minutos do segundo tempo. Daí sofreu o gol marcado por Xuxa, seu ex-jogador.
Na decisão com a Ponte Preta, o Barueri leva a vantagem de atuar por dois resultados iguais, por ter a melhor campanha. Somando as duas fases, ele somou 30 pontos, contra 28 da Ponte. O Barueri sagrou-se campeão no ano passado, lutando, agora, pelo bicampeonato.
Estevam Soares arriscou tudo na armação do Barueri, escalando quatro atacantes: Pedrão e Fernandinho, mais à frente, além de Thiago Humberto e Basílio, mais recuados. Mas o Mirassol saiu na frente, aos 14 minutos, quando Rodriguinho cabeceou no canto esquerdo do goleiro Renê, depois do cruzamento perfeito de Éder.

A reação aconteceu rapidamente, Aos 16 minutos, depois do escanteio, Pedrão desviou de cabeça, deixando tudo igual. O visitante buscou a virada. Aos 35 minutos, Pedrão desceu pelo lado direito e cruzou rasteiro. Na pequena área, o experiente Basílio desviou com o pé direito, fazendo 2 a 1.

Aos 42 minutos Pedrão marcou de novo. Desta vez cobrando pênalti cometido com um toque de braço de Acleisson. Pedrão não bateu bem, tanto que a bola bateu nas mãos do goleiro Mauro e tocou no travessão antes decair atrás da linha de gol.

“Eu cobrei muito mal, mas ainda bem que a bola entrou”, festejou Pedrão, agora artilheiro isolado do Paulistão, com 15 gols.

Mas o Mirassol reagiu no segundo tempo. Voltou mais adiantado e determinado, diminuindo o placar aos sete minutos, de novo, com Rodriguinho. Ele bateu de virada, mesmo desequilibrado, após a bela ajeitada de cabeça do baixinho Alex Silva. O empate saiu aos 21 minutos, numa bela jogada individual de Luís Ricardo. Ele deixou três adversários para trás e colocou a bola no alto na saída do goleiro Renê.

Mas quem tem um matador sempre deve acreditar numa reação. E o Barueri tem Pedrão, que marcou o quatro gol do time aos 28 minutos. Mostrando seu oportunismo, ele apenas completou de chapa de pé, na pequena área, depois do cruzamento rasteiro de Thiago Humberto, que aproveitou o descuido da marcação.

Os últimos minutos foram bem disputados e o placar parecia que não seria mais mudado. Tudo, porém, mudou aos 46 minutos. Xuxa cobrou falta com perfeição, a bola passou a barreira e tocou no travessão antes de entrar. Era o seu primeiro gol no Paulistão, que garantiu a vaga do time em mais uma decisão.

FICHA TÉCNICA

Mirassol 3 x 5 Barueri

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP.
Renda: R$ 19.170,00
Público: 1.551 pagantes
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra
Cartões amarelos: Dão, Acleisson e Alex Silva (MIrassol). Leandro Castán e Xuxa (Barueri).
Gols: Rodriguinho aos 14, Pedrão, aos 16 e aos 42 e Basílio, aos 35 minutos do 1.º tempo. Rodriguinho, aos 7 e Pedrão, aos 28 e Xuxa, aos 46 minutos do 2.º tempo.

Mirassol
Mauro; Bruno Aguiar, Dão e Acleisson; Alex Silva, Júnior Maranhão, Luciano Sorriso (César), Éder e Carlinhos (Neto Mineiro); Luís Ricardo e Rodriguinho (Tiago Cavalcante).
Técnico: Pintado.

Barueri
Renê; Marcos Pimentel (Franciscatti), Anderson Marques, Leandro Castán e Márcio Careca (Xuxa); Ralf, Everton, Basílio (Flavinho) e Thiago Humberto; Pedrão e Fernandinho.
Técnico: Estevam Soares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário