Clubes ingleses acusados de "doping financeiro"
COMISSÃO PARLAMENTAR PROPÕE MUDANÇAS NA GESTÃO DO DESPORTO
Uma comissão parlamentar britânica acusou clubes da Premier League, como Manchester United, Chelsea e Liverpool, altamente endividados, de terem caído numa espécie de "doping financeiro".
A comissão colocou um ponto final numa investigação que demorou cerca de um ano e fez 27 recomendações, entre as quais a realização de um escrutínio detalhado das compras dos clubes de futebol.
O deputado trabalhista Alan Keen, que presidiu a comissão, considera que é preciso introduzir acções que enfrentem as debilidades existentes na gestão do desporto tal como os desequilíbrios financeiros.
"O mundo financeiro aprendeu uma séria lição e há um perigo real de que o futebol inglês vá pelo mesmo caminho", comentou Keen.
"A falta de uma gestão adequada e instabilidade financeira são as principais vulnerabilidades de que sofreu recentemente o futebol inglês", sublinhou.
O presidente da comissão indicou ainda que o relatório apresenta medidas para a melhor gestão do futebol e para combater o "doping financeiro", onde o êxito a curto prazo pode custar a estabilidade financeira a longo prazo.
fonte-record
Nenhum comentário:
Postar um comentário