jj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 26 de março de 2009

Sampa vence o Noroeste em Bauru


Mesmo não fazendo uma grande partida, o São Paulo foi superior ao Noroeste no primeiro tempo, mas pecou nas finalizações. Sem poder contar com dois de seus quatro zagueiros (Miranda está na seleção brasileira e Renato Silva, suspenso), o técnico Muricy Ramalho resolveu modificar o esquema tático do time, passando do 3-5-2 para o 4-4-2, usando as tradicionais duas linhas de quatro. A primeira com Zé Luis, André Dias, Rodrigo e Junior Cesar. A segunda com Arouca, Jean, Hernanes e Jorge Wagner.


O jogo começou em alta velocidade. O Noroeste, precisando vencer para escapar da zona de rebaixamento, criou a primeira jogada de perigo. Aos três minutos, após cruzamento na área, Marcelinho tocou de cabeça, e a bola raspou a trave direita de Rogério Ceni. O São Paulo respondeu com Borges, aos sete, em cabeçada por cima do gol.

Aos 12, o Tricolor teve uma grande chance de marcar. Hernanes fez lançamento precioso para Washington, que dominou errado e permitiu o corte de Éder. Oito minutos depois, Hernanes cobrou escanteio, Vizzotto espalmou errado, e André Dias, na sobra, bateu à direita do gol.

Após esse lance, o ritmo da partida caiu demais. Havia muita disputa no meio-campo e pouca criatividade. O São Paulo errava muitos passes. Já o Noroeste tinha vontade, mas esbarrava na falta de qualidade técnica.

Quando finalmente conseguiu colocar a bola no chão, o Tricolor chegou com perigo. Aos 41, Jorge Wagner tocou para Washington, que rolou para Borges. O atacante bateu rasteiro, no canto direito de Vizzotto, que espalmou pela linha de fundo. Três minutos depois, o goleiro do Noroeste voltou a fazer bela defesa, desta vez em chute de Hernanes.

Etapa complementar

Os dois times voltaram com as mesmas formações. E, aos cinco minutos, o São Paulo abriu o marcador. Após toque de Arouca para a área, Marcelinho falhou e cabeceou para trás. Washington pegou a sobra, driblou Vizzotto e bateu para o gol vazio. Foi o décimo gol do atacante no Campeonato Paulista.
Em vantagem, o São Paulo passou a jogar como gosta, valorizando a posse de bola e usando o contra-ataque. Aos 16, após bola cruzada na área, Zé Luis fez o segundo gol, mas a arbitragem anulou, alegando impedimento do são-paulino, que não existiu. Mas, dois minutos depois, não teve jeito, e o Tricolor fez o segundo gol. Washington avançou pela direita e tocou para Borges que, na entrada da área, rolou para Jorge Wagner. Pela esquerda da área, o camisa 7 bateu no canto esquerdo de Vizzotto e saiu para o abraço.
Com 2 a 0, o jogo parecia definido. Mas o Noroeste não se entregou. O técnico Fahel Júnior colocou o atacante Joãozinho na vaga do lateral-esquerdo Cláudio. Com três homens de frente, o time foi com tudo para o ataque. E, aos 20, Marcelinho, de cabeça, diminuiu a vantagem são-paulina. Rogério Ceni chegou a tocar na bola, mas ela já havia passado a linha do gol.

O gol animou o time da casa. No São Paulo, o técnico Muricy Ramalho foi obrigado a fazer a primeira alteração. Borges sentiu uma lesão no joelho esquerdo e foi substituído por Hugo. Com um homem a mais no meio-campo, o Tricolor conseguiu controlar o ímpeto do Noroeste. E voltou a criar chances de gol. Aos 36, após jogada de Hugo, Jean bateu com perigo de fora da área, à direita de Vizzotto. Já nos descontos, Hernanes cruzou para Hugo, que bateu no canto direito do goleiro do Noroeste, que fez bela vitória. Foi o último lance de perigo da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário